sábado, 29 de março de 2008

Aos Pés dos Portões de Arcádia


O que é missão? E de quantas formas podem aparecer uma? Bem, a minha quem me deu, foi eu mesmo. Minha determinação em proteger a Honra de minha senhora é o que me leva a esta terra hoje. É verdade que contra a vontade de todos, mas quem mais entende um sátiro do que outro? Todos olham para mim e dizem que sou muito novo para minhas preocupações, mas sei o que vi lá, todos dançando, cantando e fazendo as perverções que gostam de fazer, até que eu cai. Um Trod, foi nisso que cai, todos que estavam nas condições de perceber o que havia acontecido, ficaram muito preocupados e fizeram uma equipe de busca para me salvar, mas eu ja tinha alcançado o Dreaming e me deparando com aquele imenso portão, em volta de brumas que me arrepiavam e monstros chiméricos horríveis eu o encontrei. Lindo e entalhado com as coisas mais nobres do sonhar. O que vi deitado perto do portão foi a pessoa mais bela que ja vi, seus cabelos longos e cor de fogo, sua herança pulsando até em minhas veias, so podia ser o que eu não queria acreditar que seria, uma Thuatha de Dannan. Mas o que sinto nela não é uma felicidade incondicional como as histórias dizem, e sim uma sede de vingança, vingança contra este lugar cujo os portões estão a minha frente. Imaginem agora o meu desespero quando ela olhou para mim e sorriu um extremamente belo sorriso e aproveitando a pálida linha prateada em meu caminho passou por mim e disse: " Nos encontraremos denovo, pequena". Eu sei, tenho certeza, ela seguiu para este mundo.
O quê? Que direito você tem de me chamar de mentiroso, pooka? o quê, ja aconteceu coisa parecida com você? E eram dragões com rostos de rainhas? Isso é mentira! Pois bem não acreditem, mas que meu senso de dever com aquela mulher esta selado, isto mesmo eu estando ainda nesta idade, sei que está.

sábado, 15 de março de 2008

Mensagens ao Luar


Apenas uma mensageira, é o que sou. Meu nome é Filinian, e estou aqui com uma mensagem do grande Primus. Sim, não é brincadeira rainha branca, ele está novamente entre nós. O que? não acredita? Então veja esta mensagem, e olhe nos meus olhos, acha mesmo que sou mentirosa? Que bom que sua percepção é incríel majestade, sim, realmente ele reuniu as onze casas. Para onde as outras mensagens vão? para outros aliados. Sim, a sacerdotiza dracônica será informada. Infelizmente eu não sei o que vai acontecer, mas Primus está querendo de volta seu reino, Menestrello. O que? Não há como entrar? Veremos rainha branca, se nosso deus não conseguirá botar a baixo uma simples barreira. Não, como vossa majestade deve ter lido, tudo neste mundo anda muito devagar, e em se tratando de devagar, estou aguardando sua resposta. Esperamos seu mensageiro em dez dias. Obrigada pela cordialidade vossa majestade, e espero que nos vejamos em breve novamente.